top of page
Buscar
  • ccpartsul

Atacante Luan, neto da Maria Luíza, quer vencer no Artsul e na vida

Baiano de Vitória da Conquista, ele enfrentou 21 horas de busão para chegar no Riachão

Luan Moreira da Silva, 19 anos, ou simplesmente Luan, é baiano de Vitória da Conquista. Foi descoberto por um olheiro de um empresário carioca quando se destacava no campeonato baiano sub-20, pelo time da sua cidade natal, neste ano, com cinco gols. Prontamente aprovado, Luan não pestanejou, pegou o busão e partiu em uma viagem de 21 horas até Austin, na Estrada do Riachão. Ele tinha um objetivo em mente: Ser mais um "Cria do Riachão" assim como foi Pedro, atacante do Flamengo e Eguinaldo, hoje atacante do Vasco. Esses são os sonhos de muitos garotos que almejam alcançar o tão contrato profissional com um clube de futebol.


- Sempre acreditei e batalhei por tudo na minha vida. Tenho meus objetivos e aqui encontrei no muita estrutura e pessoas dedicadas, sonhadoras e muito profissionais, assim como eu. Tenho certeza que coisas boas estão por vir. - afirmou.


Luan tem dois irmãos, pai e mãe e uma outra pessoa muito especial na sua vida: sua avó Maria Luíza, a responsável por sua criação. Ao falar de sua vovó, a voz embarga, os olhos se enchem de lágrimas, mas ele garante que é um motivo feliz. De saudade. Mas tudo por uma boa causa:


- Minha avó e tudo pra mim. Tenho muita saudade dela. De todos. Estamos sempre nos falando. Ela torce muito para mim e tem sido minha energia para continuar lutando pelos meus objetivos aqui no Rio de Janeiro. Não tenho dúvidas que algo bom está por vir. Ajudar o Artsul a conquistar coisas grandes e dar orgulho não só aos tricolores, mas para o pessoal da minha terra e para minha família também. Espero dar muitas alegrias pra minha avó - confessou.

Ele sonha com Europa sim, quem não? Mas consciente, sabe que futebol é detalhe, muito trabalho e confiança. Ainda tem muito que percorrer.


- Tem muito chão aqui para gente correr. Europa é um objetivo, mas não posso nem pensar nisso agora. Tenho que me firmar como jogador aqui. Buscar meu espaço no cenário estadual e depois nacional. Estou indo para o meu quarto jogo com a camisa do Artsul. Tenho gols para fazer. Não tenho dúvida que este time do segundo turno vai chegar longe. Esse campeonato carioca é muito difícil, mas estamos bem preparados e treinados. Vamos conquistar coisas boas. - disse.


Luan sabe que ainda falta muito para chegar onde quer, mas sabe que foi uma conquista estar no Artsul. Mas agora vem a parte mais díficil que é brilhar no meio de tanta gente com seus mesmos sonhos. Ele tem um mantra e faz questão de dizer para todos que ainda buscam realizar seus sonhos:


- Não desistir. Eu sei que é difícil, é difícil chegar, mas eu estou aqui hoje, não é em vão, não. Tem muitos aí que gostariam de estar no meu lugar e não podem estar. Então, não desistam de suas histórias, porque um dia eu sei que vai acontecer e, se não acontecer, é da permissão de Deus. Então nunca desista dos seus sonhos sempre, siga ele. - finalizou.


Fotos: Matheus Sanches / Divulgação

137 visualizações0 comentário
bottom of page